Questo sito utilizza i cookie di terze parti offrono una migliore esperienza e di servizio. Durante la navigazione o utilizzando i nostri servizi, l'utente accetta di nostro uso di essi. È possibile modificare le impostazioni dei cookie in qualsiasi momento. Maggiori informazioni Accettare
Krzysztof Charamsa
A Primeira Pedra
Eu, Padre Gay, e a minha revolta contra a hipocrisia da Igreja
Editorial Planeta (Portogallo 2016)
Chocou o mundo quando, há precisamente um ano, revelou ser homossexual. Polaco, filho de uma família muito crente, Krzysztof Charamsa, foi Monsenhor e funcionár...io da Santa Sé até ao dia em que decidiu contar ao mundo a sua orientação sexual. Foi suspenso pelo Vaticano, por quebra do voto de celibato. Em «A PRIMEIRA PEDRA. Eu, padre gay, e a minha revolta contra a hipocrisia da Igreja», Charamsa revela toda a sua história, num testemunho sem precedentes. O autor debruça-se – com profundo conhecimento – sobre a posição da Igreja Católica sobre o tema ao longo dos últimos anos, apontando incongruências baseadas em factos que ele próprio viveu ou testemunhou. Num registo íntimo, tocante e incomum, Monsenhor Charamsa fala abertamente de um tema tabu para a Igreja, num livro raro e incontornável que não vai deixar ninguém indiferente e que acaba de chegar hoje às livrarias.
(Editorial Planeta Portugal)

***

Um testemunho sem precedentes: alto prelado do Vaticano rompe o silêncio milenar revelando um lado inquietante da Igreja. Antigo membro da Congregação para a Doutrina da Fé faz revelações inéditas sobre os bastidores da Santa Sé: a homossexualidade no seio do clero, a discriminação e opressão dos gays, as críticas e maledicência sobre o próprio papa Francisco. Esta é uma autobiografia que vai fazer reflectir o leitor e vai poder ajudar a formar a sua própria opinião sobre um tema sempre polémico. O autor revelou a sua homossexualidade em Outubro do ano passado, tendo sido expulso do Vaticano, o caso foi notícia em todo o mundo. Um testemunho orajoso e directo, na primeira pessoa, de alguém que conhece muito bem a Igreja por dentro e que aborda temas até agora nunca tratados em livro. «Rezava a Deus para que aquele homem verdadeiro nunca mais me deixasse sozinho. Mas como? Na verdade, ele deveria deixar-me o mais rapidamente possível, porque eu… era padre. E ele não sabia. [...] Naquela noite vira Deus que me amava, me abraçava, me aceitava, porque me compreendia. Eu, especialista em Deus e em tudo o que é divino e… homofóbico ao mesmo tempo, vira finalmente Deus. Encontrara um homem, mas vira Deus. E, felizmente, estava a perder de vista a sua Igreja medíocre.»

http://www.fnac.pt/A-Primeira-Pedra-Eu-Padre-Gay-Krzysztof-Charamsa/a993408?Origin=fnac_google